foodtech

Efeito

Inovação, tecnologia e propósito aplicados à apicultura.

NOSSA HISTÓRIA

Foi em Alagoas, lugar onde sol, calor e mar tomam para si todas as atenções, que três empresários decidiram unir esforços para realizar um sonho em comum, utilizar tecnologia, informação e inovação para trazer outro protagonista a essa terra: a apicultura.

Mas o objetivo não era só esse. O propósito maior é integrar a tecnologia, informação e inovação respeitando ao máximo o meio ambiente e dando protagonismo a quem realmente faz acontecer: a natureza e os produtores familiares. Afinal, são eles os responsáveis por tudo aquilo que chegam às nossas mesas. Assim, o desafio foi lançado.

Após muita pesquisa e planejamento, o projeto na mente e a vontade de fazer em mãos, chegou o momento de buscar os locais perfeitos para produzir os mais puros insumos. A Mata Atlântica e a Caatinga foram escolhidas para iniciar a empreitada. Porém, a Caatinga não é apenas um coadjuvante nessa aventura. Isso porque um gigante potencial permeia esse bioma.

Um dos nossos propósitos é apoiar e fazer a diferença para essa terra, que apesar de árida, é um organismo vivo e pulsante. Porque a Caatinga é capaz de proporcionar muito mais do que o nosso sonho inicial. Por isso, ela se tornou a menina dos olhos da Beeva.

Para materializar o projeto, o local escolhido foi Marechal Deodoro, terra repleta de história e inserida no entorno de uma área de preservação ambiental. Pensada para ser o mais sustentável possível, a Beeva se baseou em dois conceitos importantíssimos: o Design Biofílico, que tem como objetivo conectar as pessoas à natureza nos espaços de trabalho, tornando-os confortáveis, energizantes e inspiradores; e o Net Zero, que visa reduzir o consumo de água, energia e resíduos em instalações, diminuindo ou eliminando resíduos e garantindo a viabilidade desses recursos.

Mas a Beeva também acredita que o melhor insumo é adquirido com respeito. Por isso, todo o processo de manejo dos produtores parceiros da Beeva tem como foco a preservação ambiental, o que garante nutrientes naturais para as abelhas se alimentarem e produzirem insumos únicos.

Essa é uma história que está apenas começando. Os capítulos ainda estão sendo escritos, mas as próximas páginas te levarão aos nossos territórios, onde você conhecerá a fundo cada diferencial que faz da Beeva uma foodtech pronta para desbravar o mundo.

MANIFESTO

Imagine um lugar que acredita no desenvolvimento sustentável, apoia a redução das desigualdades sociais e acredita na força da biodiversidade. 

Imagine uma empresa onde tecnologia e inovação andam de mãos dadas com o desenvolvimento social e a preservação ambiental. 

Imagine soluções inovadoras na cadeia produtiva da apicultura sendo criadas para promover o bem-estar tanto de quem consome quanto de quem produz.

Imagine consumir com propósito. Prazer, somos a Beeva.


CONHEÇA NOSSA FOODTECH 

Somos uma indústria limpa. Isso quer dizer que, além de não utilizarmos produtos químicos na fabricação de nossos produtos, grande parte de nossos resíduos são reaproveitados de alguma forma. 

Esse é um compromisso que firmamos com o ecossistema que nos recebeu de braços abertos.

FOODTECH

Foodtech é um termo que, para nós, representa o encontro entre insumos naturais e tecnologia. É quando usamos conhecimentos e dispositivos para melhorar a agricultura como um todo: desde o processo produtivo das matérias-primas, passando pela rede de parceiros produtores até os canais de distribuição.

Foodtech é um elo fundamental para qualquer cadeia produtiva sustentável mas, acima de tudo, é repensar constantemente na maneira como produzimos, vendemos ou servimos alimentos.


NET ZERO

Consumir com responsabilidade é fundamental para atingirmos o nosso propósito. Por isso, prezamos pelo consumo inteligente dos recursos naturais a exemplo do consumo de água, assim como buscamos reaproveitar tudo que é utilizado para não interferir no ciclo hidrográfico da região.

Além disso, buscamos produzir energia a partir de recursos renováveis e eliminamos a prática de descartar resíduos sólidos em aterros sanitários.


DESIGN BIOFÍLICO

O contato com a natureza não faz bem apenas para o corpo e para a alma, mas também para o desempenho no trabalho. Pensando nesses benefícios, aderimos a um modelo de construção baseado no design biofílico, que integra a natureza ao ambiente de trabalho.

Fizemos questão de ter natureza por todos os lados por meio de um projeto arquitetônico que respeita e valoriza o espaço em que ele foi construído.


TECNOLOGIA A FAVOR DA QUALIDADE

Uma das premissas da Beeva é a qualidade dos seus processos e produtos, e a tecnologia é uma das ferramentas para alcançar esse objetivo. Através de um laboratório próprio estamos desenvolvendo estudos constantes para se refletir nos produtos que estão sendo desenvolvidos e levados a sua mesa.☺